Search
Close this search box.

Os célebres desculpismos do “Só um pouquinho!” “Hoje só!”

Home Artigos Os célebres desculpismos do “Só um pouquinho!” “Hoje só!”
Home Artigos Os célebres desculpismos do “Só um pouquinho!” “Hoje só!”

“O vinho é escarnecedor e a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio.(1)”

A questão da ingestão de alcoólicos é uma preocupação antiga . No Evangelho de Lucas lemos que “Ele [João Batista] será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte.”(2)

O alcoolismo é um dos mais sérios problemas médico-sociais do mundo contemporâneo. Os especialistas se esforçam em buscar as matrizes cáusicas da questão , e dentre muitos outros fatores, destacam a gigantesca influência da propaganda bem produzida, veiculadas pela mídia, especialmente na televisão. As mensagens são fortíssimos apelos para a ingestão da bebida, que ficam impregnadas no subconsciente de telespectador desatento aos preceitos do equilíbrio.

Clique aqui e baixe o PDF com o texto na íntegra

Jorge Hessen
Jorge Hessen
Jorge Hessen, é escritor com livros publicados: Luz na Mente, publicado pela Edicel, Praeiro, um Peregrino nas Terras do Pantanal publicado pela Ed do Jornal Diário de Cuiabá/MT, Anuário Histórico Espírita 2002, uma coletânea de diversos autores e trabalhos históricos de todo o Brasil, coordenado pelo Centro de Documentação Histórica da União das Sociedades Espíritas de São Paulo - USE.
Esta reflexão não necessariamente representa a opinião do GAE, e é de responsabilidade do expositor.

Deixe um comentário

6 + 2 =